sábado, 10 de setembro de 2011

Oh no...It's rain again!

Ainda com a ressaca da volta pela Serra da Estrela na cabeça hoje tinha que tirar aquelas imagens de paisagem seca e inóspita da cabeça e nada melhor que o Gerês.
Andava eu a planear uma volta que já tinha ficado adiada por causa da metereologia, hoje resolvi arriscar mesmo havendo a possibilidade de chuva. Daqui mando os meus cumprimentos ao São Pedro por me dar uma semana de trabalho ao sol e um fim de semana de chuva. Vais ter muitos amigos meu caro!
Adiante.....
Saí de casa já algo tarde, 8:30h. Segui por Brito, Taipas, Póvoa de Lanhoso, Cerdeirinhas, Rio Caldo e Vila do Gerês. Na vila após o seu fim comecei a subir para a Pedra Bela, miradouro bastante bonito e apetecível, quando está sol claro...
Desde que comecei a descer para o Rio Caldo que a chuva me acompanhava, mas a temperatura era amena e a chuva não estava a fazer moça alguma por isso estava tudo a correr bem! Por esta hora só me apetecia dizer ao meu amigo Figueiras: "estás a ver, eu também ando à chuva"....
A subida para este miradouro é lindíssima e na vegetação há de tudo um pouco, finalmente estava a apanhar uma barrigada de arborização e sentia-me super bem com aquele ambiente verdejante!
Acho que esta foto espelha bem o que eu falo sobre o Gerês..... 
Depois de cumprida a subida pouco deu para contemplar porque a chuva e nevoeiro não deixavam ver quase nada.
Apesar do mau tempo o primeiro objectivo estava cumprido e comecei a descer com direcção a Fafião. A chuva não largava mas até estava a saber bem portanto deixei-me levar pelos pontos de 17% de inclinação descendente! Não sabia o que era andar à chuva com a fininha portanto, nunca fiando nos travões fui lavando a cara ao sabor da chuva!
As cores eram magnificas e com algum sobe e desce cheguei a Fafião!
Pelo meio, algumas lagoas que são bons motivos de paragem e reportagem, embora a lente da maquina estivesse um pouco condensada.
O paralelo na aldeia não me agradou muito mas com jeito lá o ultrapassei sem problemas de maior!
Virei à direita em direcção à barragem e nova descida com uma inclinação respeitosa.
Pelo meio, apreciação do estado das águas....Baixo, muito baixo diria!
A barragem encontra-se em obras, ao que me pude aperceber estão a fazer um túnel algures....É fazer rápido antes que o Coelho veja esta obra e mande parar!
Chovia bastante e comecei a subir para ir ligar a estrada N103, que depois me levaria ao próximo destino....À chegada ao entroncamento decidi abortar o meu resto do passeio planeado porque a chuva estava a ser demais e eu não iria aproveitar como era devido o caminho...
Nesta foto vê-se o estado em que se encontrava a bicicleta neste ponto.
Dali até casa foi sempre a dar-lhe sem parar, o tempo não perdoou nem um minuto.
Cheguei a casa com quase 140klm's e 2450m's acumulado!
Estava contente por ter chegado bem e sem problemas a casa apesar da chuva. Foi a primeira vez que peladei nestas condições e tenho a dizer que foi um baptismo que me soube bastante bem.
A registar a perca de sinais vitais da maquina fotográfica que deve estar a sofrer do mesmo problema desta senhora: Humidade

Sem comentários:

Enviar um comentário