sábado, 25 de fevereiro de 2012

O fim...

O título parece trágico mas de facto é o oposto!
Todas as histórias devem ter um fim e esta vai ter o seu fim merecido.
Na minha ultima aventura a solo com mais de três dígitos algumas coisas ficaram por contar porque simplesmente não foram vividas, mas agora tenho o resto para contar!

Continuando então....Com Vieira do Minho conquistada e sem nada de relevante para merecer a revisita desta vez segui de Guimarães para São Torcato, Gonça, Garfe e Castelões. Sempre na N207, estrada pouco ou nada movimentada e que é um belo tesouro para os nossos olhos!
Da N207 troquei para a N205 que em nada fica a dever à anterior. Falam as fotos por mim!
Sempre seguindo a estrada, desta vez sem viragem para a Barragem do Ermal continuei até Calvos onde a minha história tinha feito uma pausa! Virei à esquerda para a Agra.
A aldeia é rica em paralelo/pavê e brindou-me com uns belos klm's tremidos, sim klm's!
Por estas bandas, todo o esforço é recompensado com bonitas paisagens e nisso acho que me paguei bem do esforço.
Findo o pavê tive que enfrentar uma bela subida, que segundo umas pesquisas no earth já foi antes pisada pelo Indy. Está difícil encontrar sítios novos com estes senhores a não largar a bicicleta :)
Desde que comecei a subida só vi locais bonitos aos quais nenhuma foto das que vou mostrar representa na verdade o que se consegue ver lá. Nisso tenho que pedir desculpa aos leitores/as deste meu cantinho porque sou um invejoso e muitas vezes não paro para tirar esta ou aquela foto que acho que ficaria bem. Para contrastar com isto eu faço o favor de disponibilizar os track's gps para quem quiser degustar....
Esta zona é no parque de merendas da Veiga, local lindooooooo!
Bem e como diz o Jorge...De carro vemos a paisagem, de bicicleta fazemos parte dela! Certo?!
Depois de passar por Busteliberne e à chegada a Moinhos de Rei a coisa fica difícil. Difícil escolher que caminho tomar! Meu Deus, que locais...
Segui em direcção a Cabeceiras de Basto, passando pela sua pista de aterragem de qualquer coisa com bons travões!
Depois de enfrentar mais um bom bocado de calçada lá cheguei a Cabeceiras onde segui para o Arco de Baúlhe.
A minha ideia era ir de lá até Gandarela de Basto e virar à esquerda para passar de fininho por baixo do Viso. Assim foi, cedo encontrei o meu ritmo e pode-se dizer que abusei um bocado nestes 10klm's ao longo da N206 apesar de saber que ainda estava longe de casa!
Um pouco de subida sem contar fez-me passar no sopé do Viso de orelha baixinha, sabia que se tivesse de fazer aquele bocado de subida à capela a coisa ia custar. Mesmo com um constante zumbido nos ouvidos a dizer-me "cheiras a caquinha..." não me importei e segui o meu plano que me levaria a Felgueiras por uma estrada desconhecida.
E levou-me lá. Mas claro que estradas pouco movimentadas significa estado de conservação mau e é possível ser propicio a furos. Seja feita a sua vontade! 
Estava perto de uma das cidades da rota do vinho verde, rapidamente encontrei o caminho para casa e cheguei por volta das 16:30h. Esta volta tirou-me de casa por 7:30h, tendo deste tempo gasto 35minutos para fotos e concertar o furo.
147klm's, 2480m's acumulado positivo!

Bom empeno meus amigos!

E como todas as historias têm mesmo de ter um fim...

Fim!! :))

Sem comentários:

Enviar um comentário